Planos com anúncios da Netflix ultrapassam 23 milhões de usuários ativos mensais 

(Foto: Divulgação)

A empreitada da Netflix com planos baseados em publicidade tem sido bem sucedida – recentemente, a plataforma ultrapassou 23 milhões de usuários ativos mensais globais com essa modalidade. As informações foram dadas pela presidente da publicidade da empresa, Amy Reinhard, durante o Variety Entertainment Summit, na CES 2024. A executiva acrescentou que, dos clientes da Netflix com planos suportados por anúncios, mais de 85% fazem streaming na plataforma por duas horas ou mais por mês. 

No evento, Reinhard declarou ainda que a expansão do negócio é "absolutamente a maior prioridade neste momento", mas que eles querem ter certeza que estão fazendo essa expansão de maneira significativa, garantindo ainda que os clientes sigam engajados e focados no conteúdo. 

O novo número – os 23 milhões – é anunciado pela Netflix pouco mais de dois meses depois de a plataforma ter afirmado que seus planos com anúncio somavam 15 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Em uma carta aos acionistas enviada no último mês de outubro, a Netflix disse que as assinaturas de publicidade representaram aproximadamente 30% de todas as novas inscrições nos 12 países que possuem a opção com anúncios.  

Reinhard, ex-vice-presidente de operações de estúdio da Netflix, assumiu os negócios de publicidade do streaming de Jeremi Gorman, que saiu da empresa em outubro de 2023, após pouco mais de um ano na empresa.

O plano apoiado por anúncios da Netflix foi lançado nos Estados Unidos e em 11 outros países em novembro de 2022 – incluindo Brasil e México como os únicos latino-americanos. Nos EUA, o plano custa US$ 6,99 por mês, menos da metade do preço do plano padrão: US$ 15,49. No Brasil, o valor do plano com anúncios é R$ 18,90 e, do padrão, R$ 39,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui