Filme "Unicórnio", de Eduardo Nunes, estreia no Festival de Berlim

O filme brasileiro "Unicórnio", do diretor Eduardo Nunes, terá sua première na próxima edição do Festival de Berlim, que acontece de 15 a 25/02. O longa está previsto para ser exibido no dia 19 de fevereiro, próxima segunda-feira, durante a mostra Generation.

Na estreia, estarão presentes o diretor, Eduardo Nunes, as produtoras, Fernanda Reznik e Izabella Faya, e as atrizes, Patrícia Pillar e Barbara Luz. O elenco tem participação ainda de Zécarlos Machado e Lee Taylor.

O longa, que também participou do Festival do Rio de 2017, é o segundo trabalho do diretor que esteve à frente de "Sudoeste" – obra que recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibida em mais de 30 países. Já em "Unicórnio", Nunes assina roteiro e direção, nesta que é uma adaptação do livro da escritora brasileira Hilda Hilst.

Além da première no dia 19, às 18h, "Unicórnio" ainda será exibido em Berlim nos dias 20/02, às 13h15, e em 21/02, às 20h15.

Sinopse

Maria (Barbara Luz), uma menina, está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali, conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui