Cinelive quer levar tecnologia de transmissão de eventos ao vivo a 250 complexos em 2013

A Cinelive, braço da Casablanca para eventos ao vivo e corporativos em cinema, pretende fechar o ano de 2013 com 250 complexos capacitados em todo país para receber programação alternativa, conta Laudson Diniz, diretor executivo. Atualmente a empresa tem 120 complexos capacitados.

Em 2010, com os jogos da Copa do Mundo da África do Sul, a Cinelive começou a prover tecnologia para a exibição de conteúdo alternativo nas salas de cinema. Na ocasião, 27 salas foram capacitadas e apenas quatro exibiram as partidas. A empresa continuou a exibir shows e óperas, em parceria com a Mobz, que negociava o conteúdo e os direitos. Em 2012, no entanto, a parceria foi rompida e, além da tecnologia de distribuição, a empresa precisou cuidar do conteúdo. No ano passado, exibiu jogos da Uefa Champions League, em parceria com a ESPN, e o show dos Los Hermanos.

Este ano, algumas novidades estão programadas, entre elas, a exibição dos XGames, da ESPN, em agosto de 2012, apresentações da Orquestra de São Paulo, ópera, ballet e shows de artistas brasileiros que estão sendo negociados. Segundo Diniz, a Cinelive ainda conversa com a Fifa para a Copa de 2014. “O nosso maior desafio era mostrar que a exibição de conteúdo alternativo funciona, agora é trazer conteúdos relevantes”, explica o executivo. Hoje, a maior fonte de receitas da exibição de conteúdo é a bilheteria, mas ele acredita que os anunciantes se interessarão em desenvolver modelos de negócio conforme ganhe escala. “Estamos construindo uma nova mídia na estrutura de cinema”, observa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui