Globoplay e Globo Filmes atuam em sinergia no fomento do audiovisual 

Executivas da Globo Filmes e Globoplay no Rio2C (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de abril, a diretora do Globoplay e de produtos digitais audiovisuais, Teresa Penna, participou do painel "30 Minutos com Globoplay e Globo Filmes" no Rio2C 2023 ao lado da head da Globo Filmes, Simone Oliveira. Elas falaram sobre estratégia de aquisição de novos projetos e da sinergia da atuação das marcas no fomento do audiovisual, na formação de público para o cinema nacional. Também ressaltaram o objetivo em levar o conteúdo nacional ao maior número de pessoas através de uma estratégia de janelas bem definida, que vai do cinema à TV aberta, passando pelo streaming e pelos canais fechados. 

"O Globoplay tem como foco o conteúdo brasileiro. Começamos a estratégia de aquisição de filmes em conjunto com a Globo Filmes no ano passado e temos uma ótica do conteúdo no centro. Nosso objetivo é impulsionar os filmes tendo como o cinema como primeira janela. Não é à toa que investimos recentemente em cinemas de rua. Em 2022, tivemos um crescimento de 516% no consumo de filmes no Globoplay comparando com 2019. No top 10 dos filmes mais vistos, 90% são filmes nacionais Globo Filmes", disse Teresa Penna. 

A head da Globo Filmes, Simone Oliveira, ressaltou a valorização da cultura nacional, enfatizando a aposta na diversidade e em projetos independentes de todas as regiões. "Temos uma importante parceria com as produtoras independentes. E nesse processo, quanto antes os projetos chegam, melhor. Buscamos projetos que representem o Brasil e tragam a diversidade na frente e atrás das câmeras", afirmou, destacando o papel da empresa como grande fomentadora do mercado audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui