SES reposiciona NSS-806 para acomodar mais canais HD na América Latina

A SES anunciou nesta quinta, 15, o lançamento de uma nova comunidade de vídeo para a América Latina. Na prática, o que aconteceu foi o reposicionamento do satélite NSS/806 com o objetivo primordial de acomodar a demanda de novos canais de TV na região, especialmente em alta definição (HD).

O artefato, que tinha sido substituído na posição 40,5°W pelo SES-6, lançado em junho de 2013, foi movido para a posição 47,5°W e, combinados, os dois satélites criam um slot duplo para expansão e redundância de canais e feeds específicos de cada país ou para lançamento de novos canais HD na região.

A SES lançou também um novo programa de antenas para que as operadoras de TV paga da América Latina tenham acesso ao NSS-806 em sua nova posição orbital. O programa será gerido pela Encompass Digital Media da América Latina (ex-TIBA), incluindo a aquisição, distribuição e logística. O objetivo é fornecer acesso completo às operadoras de cabos do México à Argentina, uma vez que a a Encompass tem contrato com a SES para vários transponders para entregar canais premium internacionais e nacionais para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui