Festival Converse com Outras Ideias, da GloboNews, acontece entre 15 e 19 de maio 

Aline Midlej é mediadora do Festival Converse com Outras Ideias (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 19 de maio, a GloboNews promove a quarta edição do Festival Converse com Outras Ideias. O evento, que tem como objetivo a troca de ideias e as manifestações plurais de pensamento, celebra o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (celebrado em 21 de maio).  A data, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2002, é uma oportunidade para promover a cultura e destacar ainda a importância da diversidade como agente de inclusão e mudança positiva. Os cantores Maria Gadú, Linn da Quebrada, Tom Zé e Xenia França e a ginasta Rebeca Andrade estão entre os artistas, personalidades e especialistasque vão se reunir para discutir temas diversos, como saúde mental e redes sociais, masculinidade, diversidade e empreendedorismo, sustentabilidade e como dialogar em ambientes cada vez mais polarizados.   

Alinhado à pauta ESG da Globo, o Festival será mediado mais uma vez pela jornalista e âncora do "J10", Aline Midlej. Serão cinco encontros, cada um com um tema específico e duração de até uma hora, das 18h às 19h, e dois convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte. Entre os convidados estão também o psicanalista e analista de cultura e comportamento Lucas Liedke; o psicólogo, palestrante, escritor, terapeuta familiar e de casais Alexandre Coimbra; o apresentador e influenciador Roger Cipó; a sócia-diretora da KondZilla Alana Leguth; a fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub Adriana Barbosa; a cientista política Ana Carolina Evangelista; o jornalista e co-criador do portal Alma Preta, Pedro Borges; a ativista indígena Txai Suruí e a fundadora do Instituto Perifa Sustentável Amanda Costa. 

O Festival Converse com Outras Ideias será transmitido ao vivo nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, na página da Globo no LinkedIn, e no Tiktok, YouTube e site do g1.   

Estúdio exclusivo 

Pela primeira vez, o cenário do Festival Converse com Outras Ideias ganhará as intervenções artísticas do Coletivo MUDA, que trará a linguagem das ruas para o ambiente do estúdio. Formado por arquitetos e designers, o coletivo é reconhecido pelos painéis coloridos espalhados por vários muros em cidades do Brasil e do mundo, com experimentações gráficas, geométricas e abstratas em revestimentos clássicos, como o azulejo. As intervenções do coletivo serão diárias e vão dialogar com os temas discutidos nos cinco dias de evento.  

O estúdio especial montado para o evento também traz novas tecnologias e usa recursos inovadores. A captação será feita por cinco câmeras, todas operadas remotamente, e uma WIRAL CAM, que permite uma imersão, deixando o público mais próximo dos convidados, com uma visão mais ampla de todo o cenário. Além disso, o estúdio será todo iluminado com Led, reduzindo pela metade o consumo de energia.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui