Governo de São Paulo leva empresas paulistas para o Festival de Cannes

Festival de Cannes (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado, e a Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, levará dez empresas paulistas para o Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 16 a 27 de maio, na França. 

Será a terceira missão de 2023 do CreativeSP, programa que busca promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o estado. No ano passado, a missão para o Festival de Cannes foi a mais bem-sucedida entre as nove realizadas pelo CreativeSP para eventos de diversos setores. Projeções feitas pelas dez empresas participantes indicam a geração de R$ 147 milhões em negócios no setor cultural paulista – valor quase 30 vezes maior que todo o orçamento do programa para 2022.

As empresas selecionadas são: Material Bruto Produções Cinematográficas, Vitrine Filmes, Punta Colorada Produções Audiovisuais, Lira Filmes, Dezenove Som e Imagem, Biônica Filmes, Tangerina, Manjericão Filmes, Cup Filmes e Openthedoor. Dessas, cinco levarão filmes que fazem parte da programação do Festival, e terão a oportunidade de participar do Marché du Film, espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para negociar. O Marché du Film reúne cerca de 12 mil visitantes de pelo menos 100 países, mais de 5 mil empresas e aproximadamente 4 mil filmes e projetos.

SP em destaque 

Em 18 de maio, será realizado o SP Day, em um estande conjunto com o Cinema do Brasil, parceiro do CreativeSP na missão para o Festival de Cannes. O evento reunirá produtores e representantes de festivais do mundo todo, que terão a oportunidade de conhecer melhor a indústria audiovisual de São Paulo, trocar informações e fazer negócios com as empresas selecionadas pelo programa.

Além disso, quatro filmes serão exibidos em sessões oficiais do Festival pelas empresas que integram a missão do CreativeSP: "Retratos Fantasmas" (Vitrine Filmes), "Levante" (Lira Filmes e Manjericão), "A Flor do Buriti" (Material Bruto Produções Cinematográficas) e "Os Delinquentes" (Punta Colorada Produções Audiovisuais). Esses três últimos ainda concorrerão a prêmios no Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui