Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) PlayPlus estreia documentário sobre mulheres em situação de rua em São Paulo 

PlayPlus estreia documentário sobre mulheres em situação de rua em São Paulo 

Documentário “Se essa rua fosse minha” é a nova produção original do PlayPlus (Foto: Divulgação)

O PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, estreia nesta sexta-feira, dia 16 de junho, o documentário “Se essa rua fosse minha”, produção original que retrata o drama de sete mulheres em situação de rua, com idades entre 27 e 60 anos. 

Aline, Ana Flávia, Ana Paula, Daniela, Débora, Luzimar e Solange são as personagens desse conteúdo e fazem parte das mais de cinco mil mulheres, moradoras da capital, que dividem as mesmas condições e desafios, com relatos em meio ao caos da maior cidade do Brasil, como violência sexual, maternidade, preconceito, falta de acesso às condições básicas de higiene e saúde, entre outros dilemas. 

As histórias mostram Aline, mãe de um bebê de pouco mais de dois meses, que vende balas com o marido pelas ruas para sustentar seu filho. Enquanto isso, Ana Flávia junta moedas quando vai à lavanderia pública da Praça da Sé e lava roupas de outros moradores em situação de rua. Após não conseguir pagar o aluguel durante a pandemia, Ana Paula foi morar em uma praça com três filhas menores de idade e luta, todos os dias, para garantir que as meninas não sofram com a fome e o frio. Já Daniela, agredida diversas vezes pelo ex-marido, fugiu de casa e encontrou na Cracolândia um companheiro que a trata com afeto e respeito. 

Débora, grávida de cinco meses, sonha em ter uma casa para cuidar do bebê e não perdê-lo para o Conselho Tutelar. Luzimar, que está desempregada há meses, vive com o companheiro na calçada do Theatro Municipal, bem longe da família, que está no Nordeste. Já Solange, aos 60 anos, trocou o convívio com parentes que moram nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro por 16 cachorros como companhia diária à beira da Avenida Paulista. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile