Cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens no pós- pandemia

O público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas de cinema. O dado é um dos principais insights obtidos pela pesquisa online realizada pelo movimento #JuntosPeloCinema, por meio da empresa Vibezz, que ouviu 27 mil brasileiros para entender a percepção sobre o retorno ao cinema físico. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país.

Entre os resultados, destaca-se ainda o fato de que 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar de preferência. Além disso, 80% do público dessa faixa etária ainda afirma que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

A pesquisa, realizada entre os dias 11 e 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2165 por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro.

Outros insights apontam que entre o público que costumava ir ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, de acordo com 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores. Por fim, de acordo com 70% dos entrevistados, o que faz mais falta é a experiência do cinema, que não é possível de ser reproduzida em casa, e por isso esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas.

A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui