Completando um mês de seu lançamento, "O Som do Rio" já soma mais de quatro milhões de visualizações nos três episódios disponíveis no YouTube. A série, exclusiva do YouTube e produzida pela Maria Farinha Filmes, traz Val Munduruku (foto), ativista indígena, e Maria Gadú, artista e ativista socioambiental, em uma viagem de conhecimento e descoberta pelo Rio Tapajós, no Pará.
"O Som do Rio" conta com quatro episódios dirigidos por Carol Quintanilha, tendo a estreia de seu último episódio prevista para terça-feira, dia 19 de julho, no canal da Maria Gadú, no YouTube.
Na série, Gadú convida personalidades como Thelma Assis, Vítor diCastro e Lenine a se desconectar da vida na cidade e embarcar numa jornada de transformação, em que a conexão real é tudo que encontrarão. Para explicar o impacto que isso tem na vida de quem está longe da Amazônia, o youtuber e apresentador Felipe Castanhari usa toda sua didática, apresentando de maneira simples alguns conceitos complexos relacionados a mudanças climáticas.