Produtora de som Sonido celebra 20 anos com expansão internacional, nova marca e ampliação de equipe

Prestes a completar 20 anos de muitas trilhas, músicas e prêmios, a produtora Sonido, sob direção de criação de Lucas Duque desde seu início, vai inaugurar um novo estúdio em Lisboa. A estrutura nasce para ampliar ainda mais o atendimento à demanda do mercado internacional, além de tornar o espaço um polo criativo para que as áreas de todo o processo de produção de áudio troquem experiências, encontros e talentos. 

Além da atuação profissional, o novo estúdio também vai promover workshops e eventos para até 40 pessoas no espaço anexo à sala de gravação. "É um novo local de trabalho que chega nesta fase pós-pandemia, na qual as pessoas podem voltar a se encontrar, a interagir e a compor ideias juntos, algo que ficou muito prejudicado nos últimos anos", celebra Duque, que reside atualmente na capital portuguesa, de onde já vem desenvolvendo trabalhos desde 2018 para toda a Europa, bem como Austrália, México e Oriente Médio. 

Quem aterrissou a Sonido em terras lusitanas foi Alessandra Ferreira, sócia de Lucas Duque há 11 anos e diretora comercial da produtora. "Fui para lá bater nas portas e oferecer nossos serviços de produção em 2018. Felizmente, temos conseguido excelentes resultados criativos e comerciais, produzindo para marcas como WhatsApp, Colgate, Vodafone, Intermarché e McDonald's; e para agências como FCB e VMLY&R", conta. 

Identidade visual 

O vigésimo aniversário da Sonido também ficará marcado pela nova identidade visual e novo site da produtora. Criada pelo artista Alexandre Perotto, a marca está agora mais fluída e moderna. "A ideia é ter uma identidade mais próxima do nosso novo jeito de pensar a operação, com mais fluidez. Agora conseguimos trabalhar com o mundo todo, cada um do seu país se for preciso", afirma Duque. 

"Os estúdios da Sonido foram para a casa dos produtores e criativos. Todo mundo aprendeu muito a se virar nesses últimos dois anos de forma remota, mantendo a dinâmica e os benefícios do trabalho colaborativo", completa Alessandra, que agora reside em São Paulo e cuida da operação do estúdio da produtora na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Lisboa. 

Além das três cidades, a Sonido atua também nos Estados Unidos, com estúdio em Miami, fruto de uma parceria de 2015 entre Lucas e Diego Grimblat, argentino e sócio da Antro em Buenos Aires. A Sonido Antro atua no mercado internacional para clientes como Coca-Cola, Nike, Corona e FedEx, entre outros.

Novos talentos 

Somando ao pool de novidades da Sonido, três novos contratados chegam à empresa. Vavá Mayrink, que começou sua carreira na moda e possui experiências que vão de escolas de samba a grife de luxo em Nova York, atuará como gerente de projetos, integrando o time de atendimento global da produtora. Em seu currículo, ela traz trabalhos para marcas como WhatsApp, Pantene Austrália e McDonald's Dubai.

Quem também atuará no atendimento é Vanessa Pazsoldan. Com foco em prospecção, a executiva vem da Lucha Libre Audio, tendo passado ainda por oito anos na Neogama/BBH, pela 141 Soho Square e pela Latin Stock, com projetos para anunciantes como Avon, Renault, O Boticário, Google e Bradesco, entre outros.

Completando o time,  Anderson Soares chega como coordenador de produção. Com 15 anos de experiência no mercado publicitário, o profissional integrou a equipe de muitas das maiores produtoras do país, como A Voz do Brasil, Comando S e Jamute. Atuando em todo o processo de criação, produção, mixagem e finalização de áudio, ele participou de campanhas para clientes como Nike, Apple, Samsung, Netflix, Vivo, Claro, Volkswagen, Burger King e Coca-Cola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui