Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Protect Us Kids Foundation, em parceria com canais Globo, lança campanha sobre...

Protect Us Kids Foundation, em parceria com canais Globo, lança campanha sobre riscos da internet

A Protect Us Kids Foundation, fundada por Veda T. Woods, lança sua segunda campanha no Brasil em 16 de agosto – desta vez, em parceria com os canais Globo. A iniciativa foi criada para proteger crianças e adolescentes dos riscos da internet e visa conscientizar a população sobre os perigos a que os jovens estão expostos ao utilizar o ciberespaço de forma indiscriminada. O filme, que será exibido na TV Globo e nos canais GNT, Viva e Multishow durante o mês de agosto, incentiva o diálogo aberto entre adultos, crianças e jovens sobre a necessidade de fazer uso da internet com segurança e responsabilidade. Para somar na campanha, a Globo cede espaço de mídia de forma gratuita com o intuito de apoiar e difundir a causa.

As principais medidas para prevenir esses crimes são informações e conversas dentro e fora de casa, segundo a organização. “Estamos muito gratos por esta parceria, que nos deu a oportunidade de espalhar esta mensagem para um público tão amplo. Esperamos que a transmissão nos canais da Globo seja uma oportunidade de reflexão e comunicação dentro das famílias brasileiras, contribuindo para um mundo mais seguro e consequentemente melhor”, afirma Adriana Alcântara, representante nacional da Protect Us Kids no Brasil.

O Gloob e o Gloobinho, canais infantis da Globo, também apoiam o projeto e exibirão uma versão diferente do filme, voltada para target infantil e suas famílias. A Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil Luciane Neno reforça o estímulo ao debate envolvendo sociedade e marcas: “Nossos canais apoiam iniciativas que respeitam a infância e proporcionam ambientes seguros para as crianças e confiáveis para os pais. As conversas sobre segurança no ambiente digital devem incluir famílias, cuidadores, escolas e também marcas que conversem diretamente com esse público. A informação é o primeiro passo para que possamos tomar consciência do problema e contribuir para a segurança dos pequenos no ambiente digital”. Em breve, a peça também poderá ser vista nas redes sociais dos canais Globo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile