eSports movimentarão US$ 700 milhões em 2017

O mercado global de eSports deve chegar a US$ 7oo milhões em 2017, com prêmios somando US$ 100 milhões e atraindo marcas de peso. De acordo com Michiel Bakker, CEO da Ginx TV – canal televisivo dedicado exclusivamente a aos games eletrônicos – os eSports já supera a maioria do esportes tradicionais em termos de audiência e de dinheiro.

Segundo ele, isso sinaliza o valor desse conteúdo para licenciamento. "Hoje os times têm agenciamento profissional e passam por preparação, inclusive física", diz. O time vencedor do mundial de League of Legends ganhou US$ 24 milhões, US$ 2 milhões para cada membro. O segundo lugar levou US$ 4 milhões.

Entre os anunciantes estão marcas como Audi, BMW, Mercedez-Benz, Under Armour, Redbull, Visa e Samsung. A inserção comercial, diz Bakker, não é simples. Segundo ele, é necessário um cuidado na inserção, por que a audiência de eSports não perdoa uma publicidade sobre a imagem em uma competição ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui