Com transmissão do sportv e TV Globo, Brasil inicia busca pela vaga olímpica no vôlei feminino

(Foto: Paris 2024)

O mundo já vive a contagem regressiva para mais uma edição dos Jogos Olímpicos, que em menos de um ano acontecerão em Paris, na França, palco do evento pela terceira vez na história. Para carimbar o passaporte para o campeonato, as seleções femininas de vôlei disputam, entre os dias 16 e 24 de setembro, na China, Japão e Polônia, o Pré-Olímpico da modalidade, que classifica, ao todo, seis países. O sportv exibe mais de 30 jogos do torneio, entre eles todos os confrontos da equipe comandada por José Roberto Guimarães. Neste sábado, dia 16, as meninas do Brasil encaram a Argentina, a partir das 4h, com transmissão ao vivo do sportv2, com a narração de Jader Rocha e os comentários de Marco Freitas. Na TV Globo, quem conta a história da estreia brasileira é Everaldo Marques, com as análises de Fabí Alvim e Nalbert. Por conta da exibição da partida, excepcionalmente neste sábado não serão exibidos o "Corujão I" e o "Corujão II". 

As 24 seleções presentes no Pré-Olímpico foram divididas em três chaves com oito equipes em cada. O Brasil está no Grupo B, com sede na cidade japonesa de Yoyogi, e enfrenta, além das argentinas, as seleções do Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico e Peru. Ao fim desta fase, as duas melhores seleções de cada grupo garantem a vaga para os Jogos de Paris no vôlei feminino. Atuais campeãs olímpicas, as americanas estão no Grupo C, com sede em Lodz, na Polônia; já a Sérvia, última campeã mundial, está no Grupo A, que acontece em Ningbo, na China.

Produção especial 

Antes do primeiro desafio das meninas no Pré-Olímpico, tem outra estreia no sportv2. Logo depois de Bélgica x Bulgária, partida que abre o Grupo B do torneio, vai ao ar o primeiro episódio da segunda temporada da série "Sem Bloqueio", uma coprodução do sportv com a produtora Canal Azul. Dirigida por Anna Azevedo, a obra traz, em cinco capítulos, os bastidores das competições deste importante ano de classificação olímpica e mergulha na vida fora das quadras de alguns dos destaques da seleção feminina de vôlei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui