Discovery apresenta série em parceria com Petrobras sobre projetos socioambientais

A fotógrafa Graci Guarani é uma das participantes do projeto (Foto: Agência Petrobras)

O Discovery lança nesta sexta, 15, em parceria com a Petrobras, e com criação da agência Propeg, a iniciativa "Solo", série de três episódios que acompanhará a imersão de fotógrafos em projetos socioambientais nos estados do Amazonas, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. A Petrobras é patrocinadora dos projetos mostrados na série, em prol da preservação do ecossistema, da melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e do fortalecimento da economia regional.

Os profissionais foram incentivados a interagir e explorar cada um dos projetos a fundo, para capturar seus objetivos e a essência da cultura e da conexão entre o povo e a terra. Os episódios, de dez minutos cada, contam com entrevistas com os fotógrafos designados, falando sobre suas experiências, além de imagens exclusivas captadas durante a imersão, com o objetivo de mostrar a importância das iniciativas. A série foi publicada na íntegra no canal do YouTube oficial do Discovery, e versões reduzidas dos episódios também estão sendo veiculadas no canal de TV por assinatura.

A fotógrafa Graci Guarani fotografa o projeto "Raízes do Purus", no Amazonas, patrocinado pela Petrobras desde 2013, que tem como objetivo contribuir para a manutenção florestal e a conservação da biodiversidade no sul e sudoeste do Amazonas, por meio de manutenção e reaplicação de iniciativas que promovam o fortalecimento da gestão/proteção e o uso sustentável dos recursos naturais das terras indígenas beneficiadas pelo projeto. Jão Vicente cobre o "No Clima da Caatinga", na região da Reserva Natural Serra das Almas localizada entre as cidades de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI). O projeto busca diminuir os efeitos potencializadores do aquecimento global por meio da conservação do semiárido, a partir do desenvolvimento de um modelo integrado de conservação da Caatinga.

E, por fim, a fotógrafa Salem fez uma imersão no projeto "Guapiaçu", no Rio de Janeiro, que tem como objetivo contribuir para a melhoria socioambiental da região da Baía de Guanabara e entorno, por meio de ações que integrem ambientes e comunidades locais, potencializando ações de restauração, educação ambiental, monitoramento de biodiversidade e reintrodução de fauna nativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui