A primeira partida do Campeonato Carioca 2023, transmitida com exclusividade pela Band na TV aberta para todo o país, conquistou bons índices de audiência nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope. A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Audax Rio na noite da última quinta-feira, dia 12 de janeiro, deixou a emissora na vice-liderança no Rio de Janeiro, em Belém, Manaus e Brasília. No consolidado dos 15 mercados, o canal marcou 4,4 pontos de média, share de 8,1% e pico de 4,8 pontos na faixa das 21h31 às 23h33, atingindo mais de 3,6 milhões de telespectadores por minuto e nove milhões ao longo do jogo.
No Rio de Janeiro, o confronto alcançou 10,7 pontos de pico, 9,4 de média e share de 15,6%. Em comparação com as quatro quintas-feiras anteriores, o crescimento na faixa de exibição foi de 647%.
Já em São Paulo, o crescimento foi de 51% na audiência da emissora. O duelo registrou 2,7 de média, share de 4,6% e pico de 3,3 pontos. Em Manaus, a Band conquistou 14,3 de média. Em Belém foram 8,9 pontos e em Brasília 6,6 pontos (referentes a audiência domiciliar).
No digital, mais de 500 mil usuários únicos acessaram o site da Band e o Bandplay para acompanhar o jogo. Todas as partidas da competição transmitidas pela Band podem ser acessadas ao vivo também pelas plataformas digitais desenvolvidas pela Vibra, empresa spin-off de Tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A próxima partida da competição a ser transmitida pela Band para todo o Brasil será nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, entre Fluminense e Nova Iguaçu, a partir das 21h, com narração de Sergio Mauricio.