FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental abre inscrições 

(Foto: Divulgação)

O FICA, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, tradicional festival de cinema de temática ambiental, abre suas inscrições para as mostras competitivas e também para formação das comissões de curadoria que selecionarão seus filmes. A 25ª edição do FICA acontece entre 11 e 16 de junho, na Cidade de Goiás. 

O Festival distribui mais de 250 mil reais entre premiações e licenciamentos em suas quatro mostras competitivas: a Mostra Internacional Washington Novaes, aberta a filmes ambientais de qualquer duração; a Mostra do Cinema Goiano, que este ano recebe, pela primeira vez, longas-metragens; a Mostra Becos da Minha Terra de Curtas da Cidade de Goiás; e a novidade para este ano, a Mostra de Cinema Indígena e Povos Tradicionais, também aberta a longas e curtas. As inscrições de filmes estão abertas até 8 de março, são gratuitas e podem ser feitas através do site e da plataforma Filmfreeway

O FICA este ano tem como tema Tecnologia I Informação I Mudanças Climáticas e, além das mostras de filmes, promove atividades formativas em cinema e meio ambiente, palestras, debates, atividades de mercado, shows e atividades culturais. 

O FICA é uma realização do Governo de Goiás, através de sua Secretaria de Cultura, em parceria com a UFG, Universidade Federal de Goiás, e a Fundação Rádio e TV Educativa da UFG, FRTVE. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui