Produtores brasileiros se encontram com executivos de estúdios de Hollywood

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto FilmBrazil, iniciativa da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil, realizou o "Brazilian Directors Showcase", um roadshow que tem como principal objetivo promover o Brasil como polo de produção audiovisual junto ao mercado norte-americano.

Com apoio da Motion Picture Association (MPA), a ação aconteceu em Los Angeles, entre os dias 7 e 8 de março.

Segundo Ricardo Castanheira diretor-geral da MPA, a iniciativa é uma estratégia de aprofundamento das relações entre produtores brasileiros e mercado audiovisual americano. "Foi o primeiro desta natureza. Pretendemos replicar no futuro com outras entidades nacionais e mais produtoras", disse. Entre os temas abordados nas reuniões, conta o executivo da associação, estavam os novos modelos de negócios no mercado digital e novos modelos de distribuição, passando por estratégia para construção de novos conteúdos e roteiros.

A imersão ocorreu nos seis maiores estúdios de Hollywood (Warner Bros, Paramount, Sony, Fox, Disney e Universal) e as produtoras brasileiras presentes eram Academia De Filmes, Barry Company, Clan Vfx, Hungry Man, Lobo, O2 Filmes, Prodigo Films, Trator e Zohar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui