"Ribanceira" estreia no Canal Brasil

Estreia nesta quinta, 17, no Canal Brasil, a série "Ribanceira", da Rimel Produções Artísticas. O Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, popularmente conhecido como Pedregulho, localizado no bairro de Benfica, é cenário e protagonista da história fictícia da série de Melise Maia. No elenco estão nomes como Helio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio Ehrlich, Anja Bittencourt, Samir Murad e Glaucia Rodrigues, entre outros.

Arnaldo Ribeiro (Helio Ribeiro) é um ex-preso político dos tempos de ditadura militar e morador do Ribanceira. Ele descobre o interesse de uma empreiteira em comprar o prédio para transformá-lo em um shopping center. Indignado com a possível demolição de um patrimônio de valor para a cidade, inicia uma movimentação entre os seus vizinhos para impedir a implosão do lugar. Ele começa a gravar um documentário sobre a história do imóvel e chamar a atenção das autoridades sobre o assunto. Com a ajuda de Senadinho (Gustavo Ottoni), um companheiro não muito inteligente, e do cinegrafista Gregório (Luiz Carlos Persy), ele vai registrar os muitos casos cômicos dos mais de 1,7 mil habitantes desse famoso prédio.

O lugar é recheado de histórias. O ex-criminoso Tião (Samir Murad) adotou uma vida religiosa após sair da cadeia, enquanto o argentino Juan (Marco Gérard) passa os dias cantando com seu violão no colo, e se mete em confusão para sustentar seus muitos filhos. A charlatã Madame Ruth (Anja Bittencourt) afirma ser capaz de prever o futuro, mas seus métodos vão além das cartas e do tarô, e a farsante utiliza brinquedos de criança para seus fajutos rituais. O síndico Lacerda (Marcio Ehrlich) está sempre ocupado, mas seu único trabalho é liderar bandos de escoteiros. A dançarina Sheila (Sarah Levigne) passa os dias se exibindo pelos corredores. Através de cada personagem, a série mostra as particularidades que habitam esse complexo conjunto habitacional.

1 COMENTÁRIO

  1. Canal Brasil com sua de defender esquerda e 'perseguidos' pelo militarismo: que tal por exemplo documentários sobre o abismo que o PT (partido que tanto eles defendem) transformou o nosso país?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui