Kaltura e Atos anunciam parceria na América Latina

A Kaltura – provedora de plataforma aberta de vídeo – anunciou a Atos – fornecedora de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional – como sua nova parceira de negócios para a América Latina. Em um primeiro momento, Brasil, México, Colômbia e Argentina serão os países foco das duas empresas.

A ideia é ampliar a base de clientes corporativos da Kaltura, que é uma das grandes apostas da companhia para 2016. A solução MediaSpace da Kaltura, revendida pela Atos, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, semelhante ao portal do Youtube para empresas e instituições educacionais.

Pesquisa internacional

Recentemente, a Kaltura divulgou o relatório "A função do vídeo nas empresas", estudo internacional que constatou a evolução e perspectivas sobre o uso do vídeo nas corporações. Segundo a pesquisa, 83% dos executivos entrevistados relataram que as empresas devem incentivar seus empregados a desenvolverem a ferramenta, enquanto 95% disseram que ter habilidades em vídeo são requisitos fundamentais em funcionários.

O estudo também apontou que ferramentas de vídeos foram citadas por 76% dos entrevistados como a melhor maneira de ajudar os empregados a compartilharem conhecimento e se comunicarem de forma eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui