Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Globo altera programação e amplia cobertura sobre Covid-19

Globo altera programação e amplia cobertura sobre Covid-19

(Atualizada às 20:40) A Globo está adotando algumas mudanças de programação para ampliar o espaço para o Jornalismo e a cobertura dos desdobramentos e impactos do avanço do Covid-19 no Brasil e no mundo.

A partir desta terça-feira, 17 de março, o “Hora 1” entrará no ar às 4h e entregará para o “Bom Dia” de cada região, que terá 30 minutos a mais de duração, ficando no ar das 6h até às 8h30. O “Bom Dia Brasil” será exibido até às 10h, quando estreia “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia. Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Além disso, apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas. 

Temporariamente, os programas “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Globo Esporte” e “Se Joga” não serão exibidos. No período da tarde, o “Jornal Hoje” também terá horário ampliado, assim como o “Jornal Nacional”, que passa a durar 50 minutos. Além disso, durante todo o dia, o Jornalismo do canal trará atualizações do assunto em flashes ao vivo. A Globo informa ainda que, com a ampliação da cobertura jornalística na programação, os espaços comerciais também serão revistos. As medidas são válidas por tempo indeterminado. Ao todo, a emissora terá 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h às 15h. 

No último final de semana, programas de auditório como o “Domingão do Faustão” já foram ao ar sem a presença da plateia – o mesmo deve acontecer nesta terça, 17, no “Big Brother Brasil”. Às terças são marcadas pela eliminação do participante mais votado pelo público naquela semana e, normalmente, familiares e amigos dos “emparedados” participam ao vivo do programa, prática que deverá ser revista nesta semana. Nesta segunda, 16, os confinados no reality serão informados da pandemia do coronavírus em uma edição especial do programa. 

As novelas da Globo também terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições – algumas terão seus finais antecipados e outras serão interrompidas mesmo. A decisão foi tomada uma vez que evitar contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. Por isso, a emissora irá exibir grandes sucessos recentes  em uma edição compacta. “Malhação: Viva a Diferença”, “Novo Mundo”, “Totalmente Demais” e “Fina Estampa” foram as novelas escolhidas. 

Em comunicado oficial, a emissora declara: “A Globo traçará estratégias específicas para cada momento e divulgará de forma transparente todas as decisões tomadas, levando em conta sempre os interesses e as necessidades do seu público, dos seus colaboradores e dos seus parceiros comerciais”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile