"Os Últimos Dias de Gilda", série de Gustavo Pizzi, reestreia no Canal Brasil

Série original do Canal Brasil, "Os Últimos Dias de Gilda", criada e dirigida por Gustavo Pizzi e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler, reestreia nesta sexta-feira, dia 18 de março, às 22h30. Serão exibidos dois episódios em sequência nesta sexta e também na próxima, dia 25. Na trama, Karine vive Gilda, uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra, e cada capítulo mostra como o comportamento da protagonista incomoda muita gente ao seu redor.

Dona de excelentes dotes culinários, Gilda (Karine Teles) cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar amigos e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro), que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.

Gilda mantém-se de forma independente, recusa-se a aceitar a opressão e o machismo e escolheu se relacionar de forma livre com diversas pessoas, sem amarras ou rótulos para essas relações. Já Cacilda representa valores mais conservadores, opostos à personalidade da protagonista, cujo comportamento sexual julga como libertino e a fé como bruxaria. Não bastasse a agressividade dos vizinhos, ela ainda precisa lidar com o aumento da violência urbana, a briga entre traficantes, policiais e milicianos em busca do controle da comunidade em que mora.

A série propõe uma reflexão sobre a vida e o amor sem deixar de tocar em temas tipicamente cariocas, como o conservadorismo de igrejas neopentecostais, o avanço das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público.

Os episódios terão reprises na madrugada de domingo para segunda, às 2h; madrugada de quarta para quinta, às 4h; e segunda, à 0h30. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui