FCC não descarta regular contratos entre radiodifusores e operadoras de TV paga

A FCC não descarta regular as negociações entre radiodifusores e operadores de TV paga para a distribuição dos canais abertos nas plataformas por assinatura. Segundo o chairman da FCC, Julius Genachowski, que falou no primeiro dia da NAB, em Las Vegas, a abordagem da agência até agora sobre o tema foi resistindo aos chamados por uma intervenção, encorajando as negociações de mercado entre radiodifusores e operadoras. "Mas os chamados pela intervenção da agência continuam", diz.

Segundo ele, a indústria do cabo aponta que a radiodifusão recebeu, historicamente, diversas vantagens do governo, o que teria dado a ela vantagens injustas no mercado, desde que a "retransmission consent law" foi adotada. Além disso, diz Genachowski, grupos de consumidores também têm se mostrado preocupados com os efeitos da falta de consenso sobre consumidores e sobre a própria indústria.

"Nós continuaremos a acompanhar o mercado cuidadosamente para determinar quando uma ação mais profunda da FCC será necessária", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui