8º Icumam Lab divulga projetos selecionados 

Projeto “Divino” (DF), do diretor João Campos e da produtora Ana Paula Rabelo, é um dos selecionados (Foto: Divulgação)

O Icumam Cultural divulga a lista dos projetos selecionados para o 8º Icumam Lab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais do Centro-Oeste. Foram selecionados nove projetos da região Centro-Oeste, sendo três projetos de longas-metragens de ficção: "Famigerada" (GO), do diretor Gabriel Newton e da produtora Nivea Neri Neves; "Divino" (DF), do diretor João Campos e da produtora Ana Paula Rabelo; e "Uma Fresta" (GO), do diretor Erico Rassi e da produtora Cristiane Miotto; três projetos de séries de TV de ficção: "Luzes no Céu" (GO), do diretor Robney Bruno e da produtora Cris Bispo; "Senhor dos Afogados", do diretor Duflair Magri Barradas e da produtora Gisela Magri Barradas (MT); e "Perícia Psicológica" (DF), da diretora Cibele Amaral e do produtor Patrick de Jongh; e três projetos de documentários de longa-metragem: "Antropólogo Aprendiz" (MT), do diretor Takumã Kuikuro e dos produtores Vitor Campanário e Nadja Dulci; "El-mar" (DF), da diretora Lila Foster e produtora Heloisa Schons; e "É só amor" (DF), do diretor Marcelo Díaz e produtora Mariana Alves. 

A Comissão de Seleção foi composta pela cineasta, produtora e curadora Flavia Candida; pelo professor e pesquisador Rafael de Almeida; e pela roteirista, documentarista e pesquisadora documental Luana Rocha. 

Nesta edição, foram recebidas 60 candidaturas. Foram inscritos 35 projetos do Distrito Federal, 15 de Goiás, seis do Mato Grosso e quatro do Mato Grosso do Sul. Foram 50 projetos de longas-metragens (37 ficções e 13 documentários) e dez séries de TV (sete ficções e três documentários).

Foram selecionados quatro projetos do Distrito Federal, três de Goiás e dois do Mato Grosso. O laboratório acontecerá no seu formato de imersão na Pousada Monjolo, em Nerópolis-GO, entre os dias 5 e 12 de maio de 2024. Os projetos serão acompanhados pela equipe de tutores formada por Fernanda De Capua (roteirista, diretora e produtora audiovisual), Letícia Simões (roteirista e diretora), Maíra Bühler (diretora e roteirista), Maíra Oliveira (roteirista e diretora), Mylena Mandolesi (produtora), Rafael Sampaio (produtor) e Rodrigo Letier (produtor). A coordenação pedagógica é de Fernanda De Capua e Rafael Sampaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui