Projeto "Doe Gols", do sportv, celebra seis anos e lança nova campanha social nos jogos do Brasileirão

(Foto: Divulgação)

Criado em 2019, o projeto "Doe Gols", uma parceria entre o sportv, Centauro e a Play For a Cause, surgiu com o propósito de transformar a realidade de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social a partir do futebol, com a doação de três pares de tênis a cada gol marcado na Série A do Brasileirão – torneio masculino ou feminino. Seis anos depois, e já tendo impactado mais de 16 mil crianças de ONGs brasileiras, os idealizadores do projeto anunciam mais uma campanha solidária – que celebra o aniversário do projeto e envolve ações de responsabilidade social em partidas de clubes parceiros como mandantes no Brasileirão. O primeiro "Jogo Doe Gols" acontece nesta quarta-feira, dia 17 de abril, quando o Atlético-MG, um dos parceiros do projeto, encara o Criciúma pela segunda rodada do torneio, às 20h, com transmissão exclusiva do Premiere. Os detalhes da campanha foram passados pela Globo em primeira mão para TELA VIVA.

Nestas partidas, os clubes escolherão uma ONG para apoiar e desenvolverão ações em benefício dela quando forem anfitriões. Os uniformes dos jogadores serão estampados com um patch comemorativo do Doe Gols e, após o apito final, as camisas entrarão em leilão na plataforma da Play For a Cause. O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado para a ONG apoiada pelo projeto e pelo clube que a escolheu. Os uniformes dos jogadores atleticanos utilizados no duelo desta quarta estarão disponíveis a partir do meio-dia de quinta, 18, para lances iniciais de R$ 890 (camisas usadas pelos titulares) e R$ 450 (camisas usadas pelos reservas), que poderão ser dados até sábado, 20. 

Outra ação realizada nos dias dos jogos comemorativos consiste em receber crianças e adolescentes das ONGs beneficiadas para assistir à partida no estádio. Diante do time catarinense, 37 crianças da Escola do Futuro, do Morro do Papagaio, estarão na Arena MRV. A instituição, apoiada pelo Instituto Galo, atende cerca de 100 pessoas, com idades entre sete e 18 anos. Por fim, além dos leilões das camisas e de ações de responsabilidade social, os estádios estarão decorados com bandeiras e faixas da campanha, e os telões exibirão um vídeo do projeto "Doe Gols". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui