Samba Tech cria holding e deve dobrar faturamento até 2014

As empresas Samba Tech, Samba Ads e Adstream Samba anunciaram a união de suas marcas com o lançamento da holding Samba Group. “Estamos deixando de ser uma startup”, afirma Gustavo Caetano, fundador das três empresas e CEO do Samba Group. Até então, ele era presidente do conselho do Samba Ads e Adstream Samba e CEO do Samba Tech.

Um dos principais objetivos da criação do grupo é a centralização de áreas comuns nas três empresas, como marketing e financeiro, para que cada marca possa focar no que é especializado. A expectativa é que o faturamento dobre até 2014. A empresa não divulga os valores.

Hoje, a equipe do Samba Group tem 70 funcionários e, até 2014, a marca pretende ter um aumento de 70% sobre esse número. O grupo passa a ter mais de 200 clientes e um bilhão de vídeos distribuídos até maio deste ano.

Caetano conta que as ideias que levaram à criação do Samba Ads e do Adstream Samba surgiram de reuniões na Samba Tech, e por isso, deseja manter esse espírito inovador dentro do grupo. O empreendedor diz que tem como modelo o formato do Buscapé Company, que já reúne mais de 15 empresas. “Queremos investir ou incubar startups”, afirma. O foco é em empresas com expertise em vídeo, computação nas nuvens e big data.

História

Criada em 2007, a Samba Tech começou revendendo jogos para empresas de telefonia móvel. Depois a marca começou a investir em vídeos online e por meio de uma tecnologia própria, passou a cuidar da gestão e distribuição de vídeos ao vivo. Recebeu aporte de três milhões de dólares do fundo de investimento FIR Capital, que faz parte da rede norte-americana DFJ Venture Capital.

Em fevereiro do ano passado, foi anunciada a joint venture com a Adstream, empresa australiana especializada em serviços para publicidade digital, criando assim a Adstream Samba. A empresa usa um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras. Antes, o processo era feito com fitas-betas que eram entregues de forma manual nas empresas.

A Samba Ads foi fundada no ano passado e é resultado de um spin-off da Samba Tech, a marca é especializada em publicidade em vídeos. A empresa recebeu a primeira rodada de aporte do investidor-anjo Florian Otto, fundador e ex-CEO do Groupon Brasil. Em fevereiro deste ano, recebeu aporte de 500 mil dólares de quatro investidores.

(Camila Lam, da Exame.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui