Saúde mental, bem-estar, liberdade de expressão e cancelamento estão entre os temas que serão discutidos pela cantora e ex-BBB Karol Conká e pela YouTuber e drag queen Rita Von Hunty na estreia do Festival #ConverseComOutrasIdeias nesta segunda-feira, dia 16 de maio, às 19h, nas redes sociais da GloboNews, no G1 e na página da Globo no Linkedin. Alinhada com a pauta ESG da Globo, a terceira edição do evento acontece durante toda essa semana até o próximo sábado, 21, quando é comemorado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, e reúne artistas, personalidades e especialistas para a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento em mesas de debates.
Em outros dias, também participam das discussões a cantora Preta Gil; a jornalista Cora Rónai; o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; a líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena, Txai Suruí; a desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; a diretora de criação e conteúdo da Globo, Samantha Almeida, entre outros artistas e especialistas.
O Festival tem o formato de um podcast filmado e será mediado pela jornalista Aline Midlej. São seis encontros virtuais, com um tema por dia, com duração de uma hora e dois a três convidados, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte.
"Estar mais uma vez no comando deste Festival é a certeza da potência da continuidade. Uma nova edição, com inovação nos formatos, aprimorando ainda mais um conteúdo de vocação plural, e baseado no diálogo. A diversidade só existe a partir da conversa, de uma escuta presente e a disposição para troca. E é isso que faremos juntos em conversas que vão reunir algumas das mentes e os corações mais sensíveis e relevantes do país na atual agenda de debates. E tudo acontece na Semana do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo, período que antecede as eleições, tempos de decisões importantes, o que torna essa missão ainda mais honrosa e especial. Vai ser intenso e transformador para todos nós", afirma Aline Midlej.