Discovery estreia último episódio de "Viver para Contar"

O Discovery Channel estreia no dia 30 de junho, as 21h, no Brasil o episódio "Soterrados", da série "Viver para Contar", coproduzida com a Conspiração Filmes. O episódio é o oitavo e último da temporada da série que conta histórias de sobrevivência, e que teve início há três anos. A produção, realizada com recursos do artigo 39, mostra dois militares brasileiros que sobreviveram ao terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
O docu-drama foi apresentado nesta quinta-feira, 16, durante a sessão Inside Discovery, do Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão. Depois da exibição, representantes do canal e da produtora contaram os desafios de produzir esta e as outras sete histórias que compõem a série. Segundo Luis Noronha, da Conspiração, trabalhar com uma empresa como a Discovery, que tem uma série de processos formais para realização da produção, ajuda a produtora a se profissionalizar. "No Brasil, estamos acostumados com um estilo de produzir muito intuitivo e informal. Essa produção nos ajudou a criar um processo de trabalho profissional, objetivo e focado", lembra.
A supervisora de produção da Discovery Networks, Carla Ponte, conta que o canal planeja fazer a próxima temporada de forma mais "linear", tanto na produção como na exibição, já que os primeiros oito episódios foram exibidos ao longo de três anos.
Segundo Carla, o orçamento máximo do canal disponível para a produção de um docu-drama é de US$ 120 mil.
Noronha aproveitou a oportunidade para discutir o custo de produção no Brasil, que acredita estar inflacionado. "O que torna caro produzir é o vício em incentivo fiscal", diz. Carla completou, dizendo que os canais pagos trouxeram para este mercado uma cobrança por resultados que não acontecia no cinema, por exemplo.
O Discovery Channel exibe nesta quinta-feira, 16, o sétimo episódio da série, "Mergulho na Escuridão", às 21h. No restante da América Latina, os dois últimos episódios da série serão exibidos em sequência, no dia 26 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui