HBO lança série documental "O Negro no Futebol Brasileiro"

No dia 30 de agosto, a HBO lança a série documental "O Negro no Futebol Brasileiro". A ideia da atração é abordar as dificuldades e superações que jogadores negros enfrentaram até conquistar seu lugar no esporte. A coprodução entre a HBO Latin America e a Filmes do Equador tem direção de Gustavo Acioli e estreia às 21h no canal.

A produção foi inspirada no livro "O Negro no Futebol Brasileiro", de Mário Filho. Apresentando inicialmente um panorama geral sobre o esporte no país e no exterior e o racismo ainda presente nos estádios ao redor do mundo, a série conversa com atletas como Cláudio Adão, Júnior, Romário e Adriano para colher depoimentos reais de quem vivenciou de perto essa história. Personalidades como Gilberto Gil e Haroldo Costa também foram algumas das entrevistadas pela equipe do programa.

Os quatro episódios de "O Negro no Futebol Brasileiro" foram produzidos com recursos da Condecine por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Paula Belchior, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Lucy Barreto, Luiz Carlos Barreto e Paula Barreto, da Filmes do Equador. Gustavo Acioli assina, além da direção, o roteiro, e a distribuição é exclusividade da HBO Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui