São Paulo levará 20 empresas para a Gamescom, maior feira de jogos eletrônicos do mundo

Gamescom 2022 (Foto: Divulgação)

De 23 a 25 de agosto, uma delegação com 20 empresas paulistas do setor de games, aceleradas por programas do Governo de São Paulo e da Prefeitura da Capital, participará da Gamescom, maior feira de jogos eletrônicos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha. Além de incentivar a troca de conhecimentos, a missão busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda. 

O Brasil é o 10º maior mercado do mundo de jogos eletrônicos, setor que no ano passado cresceu 152% no país. E São Paulo é o maior polo de criatividade e negócios da indústria brasileira de games. O Estado concentra mais de 30% das empresas do país e responde por 43% das receitas de todo o setor nacional de games. Já a cidade de São Paulo se tornou um grande hub para estúdios, publishers e investidores da indústria de jogos eletrônicos. A Capital hoje acolhe mais de 20% das empresas presentes no Estado, tornando-se o principal destino para a realização dos grandes eventos do setor, como BIG Festival, Brasil Game Show e CCXP. 

Diante desse potencial econômico, a missão de levar as empresas paulistas à Gamescom é resultado de uma ação em conjunto entre o Estado de São Paulo, por meio do Creative SP, programa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e a Prefeitura da Cidade de São Paulo, representada pela SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da cidade de São Paulo, pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, e pela Ade Sampa, Agência São Paulo de Desenvolvimento.  

Das 20 empresas participantes, o Governo de São Paulo selecionou dez para a Gamescom por meio do Creative SP, que busca impulsionar o intercâmbio internacional das empresas paulistas do setor da Economia Criativa e atrair investimento estrangeiro para o Estado. Até agora, foram realizadas 12 missões do Creative SP para eventos internacionais, com a projeção de R$ 520 milhões em negócios e a geração de 8 mil empregos. 

As outras dez empresas foram selecionadas pela Prefeitura da Capital por meio dos programas Spcine Games, divisão da Spcine voltada para o setor de games, e Sampa Games, programa operado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) que tem o objetivo de acelerar negócios deste setor com mentorias e aporte financeiro.   

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