A Catalunya Filmes, produtora brasileira recém-premiada em Cannes, iniciou em agosto deste ano a expansão internacional e inaugurou seu primeiro escritório fora do Brasil. Fica em Miami (Flórida, EUA) o novo QG do fundador e CEO da empresa, Caio Bocuti, que há quatro anos decidiu investir forte no mercado corporativo e publicitário.
A abertura da unidade norte-americana já trouxe ao portfólio da Catalunya dois trabalhos com a Volvo Penta – envolvendo captações em Chicago e em Porto Rico -, além do My Deli Market, food store localizada no Brickell, em Miami. "Também temos em andamento um projeto em parceria com a ONU, que poderá ser anunciado em breve", revela Bocuti.
Segundo ele, a Catalunya já realizava trabalhos internacionais e o próximo passo era entrar oficialmente no mercado externo. "A sede instalada nos Estados Unidos é a concretização do nosso crescimento, que naturalmente acompanha o do mercado e suas tendências. Esse processo exige uma capacidade total de atendimento aos clientes fora do Brasil e estou feliz que tenhamos passado com sucesso para esse próximo nível", comemora o CEO. "Investimos especialmente no mapeamento e execução de processos claros e pré-definidos. Graças a isso, hoje podemos estar num set com uma equipe mínima, de uma a duas pessoas, ou com 150 integrantes", completa.
Um dos grandes pilares da expansão da produtora foi promover um crescimento que não a fizesse perder a agilidade e capacidade para atender clientes de todos os portes, do microempreendedor à multinacional, com captações em andamento em diferentes cidades e perfis de set. "Hoje temos todas essas possibilidades acessíveis e mapeadas. E a nossa meta para os próximos anos é levar esse modelo de atendimento também para o mercado europeu", finaliza Bocuti, celebrando o recorde de 150 filmes já entregues ao mercado em 2022 e o crescimento de 40% da empresa nos últimos dois anos e meio.