Projeto Paradiso apoia produções brasileiras no Festival de San Sebastián

A 70ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha, acontece entre os dias 16 e 24 de setembro. O Projeto Paradiso vai prestar apoio a diferentes produções nacionais que fazem parte da programação do festival e de sua área de mercado por meio do programa Brasil no Mundo. A diretora executiva da instituição, Josephine Bourgois, e a diretora de programas, Rachel do Valle, estarão presentes no evento.

Entre as obras que contaram com incentivo do Projeto Paradiso, está a coprodução entre Brasil, México e França, "Pornomelancolía", de Manuel Abramovich, que integra a Seleção Oficial do evento. Já o projeto "O Voo do Flamingo", de Beatriz Seigner, participa do Europe-Latin America Co-Production Forum, evento de mercado em que os representantes apresentam seus projetos em desenvolvimento a coprodutores em potencial.

Além disso, dois filmes brasileiros selecionados para o WIP Latam irão competir pelo Prêmio WIP Paradiso de US? 10 mil: "Casa no Campo", de Davi Pretto, e "Estranho Caminho", de Guto Parente. O festival vai selecionar o vencedor da premiação principal e o segundo colocado receberá outro prêmio do Projeto Paradiso de US? 5 mil. Por fim, uma coprodução minoritária selecionada para o mesmo WIP, "Penal Cordillera", de Felipe Carmona, receberá suporte para sua presença no programa, sem concorrer à premiação principal. As escolhas serão anunciadas no encerramento do WIP Latam, no dia 21 de setembro.

"É uma honra poder entregar pessoalmente, em uma edição tão especial para o Festival de San Sebastián, o Prêmio WIP Paradiso. Nós elaboramos essa premiação levando em consideração as dificuldades para o financiamento de filmes em fase de finalização e somos positivamente surpreendidos pelo impacto que ela tem na viabilização das obras. Por isso, ao descobrir que havia dois longas-metragens brasileiros selecionados para o WIP Latam, decidimos criar o segundo prêmio, por entender a importância desse incentivo para que as carreiras dos filmes avancem para a grande tela", afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui