ESPN apresenta categoria de premiação inédita aos árbitros no prêmio Bola de Prata

A ESPN anunciou nesta semana uma ampliação de sua parceria com a SEMP TCL no Bola de Prata, maior premiação do futebol nacional que ocorre sempre em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. A novidade é uma categoria inédita voltada aos árbitros – chamada de "Apito de Ouro", ela foi criada especialmente para reconhecer o melhor árbitro do Brasileirão e conta com o patrocínio da marca. A ação foi fruto de uma ideia conjunta entre o próprio canal e a Talent Marcel, agência da TCL.

Os árbitros serão avaliados por meio de critérios técnicos ao longo de todas as 380 partidas do Campeonato – há, inclusive, uma diferenciação de pontuação de acordo com o grau de dificuldade dos jogos. O juiz mais regular do campeonato será eleito por meio dos votos de uma comissão julgadora composta por jornalistas da ESPN e também por Sálvio Spínola, ex-árbitro e atual comentarista da emissora.

Desde 2017, a TCL é patrocinadora das equipes de arbitragem do Campeonato Brasileiro e também parceira da ESPN nos programas jornalísticos voltados à cobertura de futebol, como o "Bate Bola", "Linha de Passe" e o "SportsCenter".

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