History estreia série nacional "Mobylas" nesta semana

O History estreia nessa quarta, dia 18, a série "Mobylas", coprodução do canal com a produtora Duo 2. Com 13 episódios, a obra acompanhará a rotina e os projetos de customização de mobiletes do único mob clube brasileiro, o Tongnhas.

A série foi produzida com investimento próprio do canal, em uma negociação de pré-compra. A produtora detêm os direitos sobre a obra, com o History entrando como janela de exibição.

Tongnhas

O clube, com sede em São Paulo, reúne fanáticos por mobiletes fabricadas entre os anos 1960 e 1990. Seu nome é uma referência ao triciclo, conhecido como tonguinha. Os "Mobylas" trabalham com customização e restauro dos veículos.

Além de exibir o processo de montagem de novas mobiletes, o programa mostrará o cotidiano, as brigas e o estilo de vida pouco convencional dos integrantes do Tongnhas, que inclui jaquetas de couro personalizadas, fumaça, churrascadas e um morcego como animal de estimação. A equipe é composta pelo presidente Taboca e os afiliados Alípio, Makelele, Pobre, Grilo, Pé Grande, Atibaia, Senninha e Sabugo.

Produção

A ideia da série surgiu há sete anos, quando o diretor Rafa Calil, da produtora Duo2, conheceu o mob clube por meio de uma matéria em uma revisa, e ficou impressionado com o estilo e a atitude dos integrantes. Após conhecer Taboca pessoalmente, trabalhou até conseguir viabilizar a produção da série, em parceria com o History.

As gravações levaram 11 meses, e incluíram noites e finais de semana de produção. Uma vez que os integrantes da equipe têm empregos convencionais e se dedicam ao clube por hobby, alguns projetos de customização levaram bastante tempo. Um exemplo é o Moby Fusca, projeto que abre o primeiro episódio da série e demorou 14 dias para ficar pronto. Para homenagear Véio, membro do grupo falecido há dois anos, os protagonistas assumiram um projeto ousado: unir um Fusca a uma mobilete.

2 COMENTÁRIOS

    • Muito legal revivi uma época e era mais ou menos assim minha turma. As famosas Mobyletes. A cada volta uma manutenção.
      Valeu!
      Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui