Abertura da novela "Vai na Fé" foi elaborada de forma colaborativa por mais de 90 afiliadas da TV Globo 

Parte do elenco da novela "Vai na Fé" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A abertura da nova novela das sete da TV Globo, "Vai na Fé", que estreou na última segunda-feira, dia 16 de janeiro, visa passar uma mensagem sobre pluralidade, otimismo, fé, esperança e diversidade, além de mostrar o Brasil que persiste, com uma população corajosa e batalhadora. E para construir a peça, mais de 90 afiliadas da TV Globo espalhadas por todo o Brasil contribuíram com captações e registros de brasileiros que representam e exaltam esse país que sonha, luta e acredita, traçando um paralelo com o clima da trama.

A proposta era retratar esse país plural, grande em sua magnitude, porém individual na regionalidade. E mostrar que, em comum, sua população é formada por pessoas que levam a vida com otimismo e coragem. A peça começa com o despertar do relógio, com o cafezinho coado e com o caminho para o transporte público, retratando a rotina de muitos brasileiros. O processo criativo da peça dialogou perfeitamente com este "corre" ao contemplar o trabalho realizado por equipes de diferentes regiões do Brasil, em um processo colaborativo e inédito. A abertura é ilustrada com cenários das principais cidades do país. Como tema da peça, a cantora Negra Li e o rapper MC Liro entoam uma canção especial em um ritmo R&B que lembra os famosos Bailes Charme.

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, "Vai na Fé" tem direção geral de Cristiano Marques e direção de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Assista ao filme de abertura: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui