Nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, a NSports, empresa brasileira de conteúdo esportivo, fará a estreia do seu canal linear dentro do serviço de TV por streaming Sky+. Ao longo de 2024, a companhia disponibilizará a novidade também em outras operadoras. O novo serviço faz parte de uma estratégia de crescimento implementada pelo Grupo TELLESCOM, que assumiu a gestão integral da NSports em 2023.
Entre as atrações previstas para este ano, estão as transmissões ao vivo de diversas competições de esportes olímpicos e esportes universitários, parte essencial da estratégia da empresa, que é patrocinadora oficial do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
A grade de conteúdos da NSports contará também com jogos dos Campeonatos Estaduais de Futebol da Série A do Paraná e de Minas Gerais, do Tênis Masculino e Feminino em parceria com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), do Vôlei de Quadra e de Praia em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), do Futsal em parceria com a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), do Basquete 3 x 3 e das Seleções de Base em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e dos eventos internacionais da Ginástica e do Judô, entre outros.
"Nossa programação terá o objetivo de proporcionar uma cobertura completa do cenário esportivo aos brasileiros. Queremos levar o esporte olímpico aos telespectadores 365 dias por ano. Trabalharemos com seriedade e dedicação para preencher a nossa grade com conteúdos de alta qualidade. Vamos contar histórias, descobrir novos talentos e registrar momentos marcantes do esporte brasileiro. Temos a convicção de que, ao lado dos nossos parceiros, teremos sucesso nessa jornada", diz Ricardo Camargo, CEO da NSports.