Viviane Ferreira, presidente da Spcine, filma comédia que combina reality show e questões sociais 

Filme "Família de Sorte" (Foto: Divulgação)

A cineasta Viviane Ferreira, presidente da Spcine e diretora de "Ó Paí, Ó 2" (2023), finaliza as filmagens do seu novo longa, a comédia "Família de Sorte", que aborda questões sociais e a relação dos brasileiros com reality shows. A produção é assinada pela Gullane em coprodução com a Warner Bros. Discovery. 

Os protagonistas do filme são o casal Maicon (Robson Nunes, de "Tim Maia", "Carandiru") e Jennifer (Micheli Machado, de "Todas as Flores", "Quanto mais vida, melhor"), que também são um casal na vida real e pela primeira vez contracenam juntos em um filme. Na história, Jennifer trabalha em uma clínica pediátrica, enquanto Maicon era segurança de um galpão até ser demitido, o que o faz querer se inscrever para um reality show ao estilo "Big Brother Brasil". Sua mulher, no entanto, também é inscrita pelo irmão, Cleitinho, sem que ela saiba, e acaba sendo selecionada, deixando Maicon a cargo da casa e das duas filhas, Riana e Bionce. Chega então uma nova fase na vida da família, que tem de lidar com a fama e com novas dinâmicas domésticas. 

O filme conta com um elenco majoritariamente negro e combina humor com reflexões sociais, assim como nos outros trabalhos de Viviane Ferreira, que são voltados para um audiovisual identitário. "A maneira estereotipada como as pessoas negras têm sido historicamente retratadas no nosso audiovisual faz com que todas as vezes que a gente pense em um elenco negro, a gente o coloque automaticamente agindo contra o racismo e não simplesmente vivendo. A gente merece viver, sonhar, se emocionar e pensar uma vida em plenitude", disse a diretora.

O roteiro do filme é da dramaturga e roteirista Maria Seu e seu elenco ainda conta com Júlio Silvério, Letícia Soares e Ricardo Oshiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui