Curta! realiza maratona com as produções vencedoras do Festival & Prêmio Curta! Documentários 

Vencedores do Festival & Prêmio Curta! Documentários (Foto: Divulgação)

Quem não conseguiu assistir durante a semana as produções vencedoras do Festival & Prêmio Curta! Documentários terá oportunidade de maratonar o conteúdo neste fim de semana. O Curta! fará duas maratonas com os cinco filmes premiados em sequência no sábado, 18, às 10h, e no domingo, 19, às 16h30. E pelo site, toda programação do canal poderá ser assistida gratuitamente na íntegra, incluindo as produções vencedoras, mediante cadastro.

Na categoria Música, venceu o filme "Garoto: Vivo Sonhando", de Rafael Veríssimo; em Artes, a série "Onde Nascem as Ideias", de Carolina Sá; em Cinema, o premiado foi "Glauber, Claro", longa de César Meneghetti; em Pensamento, "Pessoas – Contar Para Viver", de Marcelo Machado, Marco Del Fiol, Pedro Cezer, Tatiana Toffoli e Viviane Ferreira; e em Sociedade, o escolhido foi "Àkàrà, No Fogo da Intolerância", de Claudia Chávez.

Os vencedores foram escolhidos por um time de jurados formado por jornalistas, escritores e personalidades da cultura. Eles selecionaram as produções a partir de uma lista prévia, formada pelos filmes e séries mais bem votados pelo público que acompanhou o festival, através do site do canal. O Festival foi promovido pelo Grupo Curta! para comemorar os dez anos do canal e ofereceu mais de R$ 200 mil em prêmios, ao lado dos parceiros LuzRio e Quanta.

O Festival & Prêmio Curta! Documentários comemorou os dez anos do canal Curta! – completos em novembro último -, e se firmou como uma celebração da qualidade da produção viabilizada pela política pública de fomento ao audiovisual nacional para televisão. Ao todo, foram 87 filmes e 59 séries concorrentes, somando mais de 700 conteúdos individuais. Todos receberam financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que é abastecido pela Condecine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui