SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta

O SBT garantiu o direito de transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta até 2022. A conquista aconteceu especialmente por conta dos bons índices de audiência, que permitiram o incremento do número de cotas comerciais – estas passaram de três patrocinadores, em 2018, para seis, em 2020.

Considerando a média de audiência das principais praças – Fortaleza, Recife e Salvador – a emissora ocupou o primeiro e o segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano. Fortaleza foi a cidade com maior ibope, registrando mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos – 68% a mais em comparação com a média de 2018. Para 2020, espera-se uma audiência ainda maior, já que o Sport – que ficou de fora este ano – volta para o elenco dos principais times da região que disputam o torneio. Ao todo, serão 16 clubes.

Outro destaque da edição de 2019 foi o incremento nas cotas de patrocínio, duas a mais do que em 2018, com a presença nas transmissões das marcas Clear, Net, Rexona, Schin e Ypióca. Para 2020, estão previstas seis cotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui