Canal Brasil exibe ao vivo a cerimônia de premiação do 51º Festival de Cinema de Gramado

Tapete Vermelho do Palácio dos Festivais, em Gramado (Foto: Divulgação)

O Canal Brasil exibe ao vivo no linear e no simulcast neste sábado, dia 19 de agosto, a partir das 20h45, a cerimônia de premiação do 51º Festival de Cinema de Gramado, direto do Palácio dos Festivais. Até o dia 18, sempre às 20h, e no dia 19, às 20h30, também serão exibidas edições especiais do programa "Cinejornal" com os bastidores e as principais notícias sobre o evento na Serra Gaúcha, considerado um dos principais festivais de cinema do país. Na tela do canal, os telespectadores podem acompanhar desde o tapete vermelho até a consagração dos melhores filmes desta edição com o troféu Kikito. 

O evento começou na última sexta, dia 11 de agosto, com o filme "Retratos Fantasmas", de Kléber Mendonça Filho, que estreia em 24 de agosto e é a principal aposta para representar o Brasil no próximo Oscar. As grandes homenageadas da edição com o troféu Oscarito são Laura Cardoso e Léa Garcia, que faleceu em Gramado justamente no dia previsto para sua homenagem, 15 de agosto. A atriz já conquistou quatro Kikitos no festival com o longa-metragem "Filhas do Vento" e os curtas "Hoje tem Ragu" e "Acalanto".

A programação especial do Canal Brasil para o Festival de Cinema de Gramado conta ainda com  a exibição da mostra competitiva de documentários inéditos, até o dia 18, sempre às 20h15. Os documentários selecionados pela curadoria do festival são: "Memórias da Chuva", dirigido por Wolney Oliveira; "Da Porta Pra Fora", de Thiago Foresti; "Roberto Farias – Memórias de um Cineasta", de Marise Farias; "Anhangabaú", de Lufe Bollini; e "Luis Fernando Veríssimo – O Filme", de Luzimar Stricher. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui