Representantes do audiovisual infantil preparam carta para o novo Presidente da República

Envolvidos com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que está acontecendo agora em Santa Catarina, e o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontecerá em Novembro, no Rio de Janeiro, estão elaborando uma carta conjunta que será entregue ao próximo Presidente da República com propostas de políticas públicas para o audiovisual para crianças e jovens. 

O documento está sendo escrito a partir de conversas com diretores e produtores. As diretoras das respectivas mostras, Luiza Lins, Carla Esmeralda e Carla Camurati, sinalizam a importância de reatar a relação MINC/MEC para a implementação da Lei 13.006, que trata da exibição de cinema brasileiro nas escolas. 

Elas também acham fundamental que a formação de público a partir da idade pré-escolar seja um dos pilares principais para a retomada de políticas públicas e investimentos para o audiovisual brasileiro.

Entre as propostas que serão apresentadas e que estão ligadas à recriação do Ministério da Cultura, estão a produção de séries, curtas e longas-metragens por todo o país para este público, além da promoção de festivais de cinema para a infância e cineclubes dentro das escolas. 

(Foto: Carolina Arruda) 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui