Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) CCBB realiza 1ª mostra itinerante do Festival de Gramado em Brasília

CCBB realiza 1ª mostra itinerante do Festival de Gramado em Brasília

Marcélia Cartaxo em "Pacarrete" (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, o Festival de Gramado ganha uma mostra itinerante, realizada em parceria com o Banco do Brasil. A Mostra 51º Festival de Cinema de Gramado acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, e exibirá os cinco vencedores dos Kikitos de Melhor Filme das edições do festival de 2018 a 2022. A programação é gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria ou pelo site. Os ingressos estarão disponíveis no dia de cada sessão, a partir das 9h. 

O drama acreano “Noites Alienígenas”, de Sérgio de Carvalho, foi o grande vencedor do 50º Festival de Cinema de Gramado. O diretor adaptou seu livro homônimo para o cinema no filme que retrata as relações humanas na periferia da Amazônia urbana e as fronteiras entre cidade e floresta. Também está na lista o longa-metragem de Renata Pinheiro “Carro Rei”, filmado em Caruaru (PE). Estrelado por Matheus Nachtergaele, o longa apresenta uma realidade distópica com referências de ficção científica e debate sobre o momento recente do Brasil.

Outro filme pernambucano integra a mostra, “King Kong en Asunción”, de Camilo Cavalcante. A produção passou por três países e conta a história de um matador de aluguel que comete seu último assassinato e, depois de meses isolado, decide ir atrás da filha que nunca conheceu. Protagonizada por Marcélia Cartaxo, a produção cearense “Pacarrete”, de Allan Deberton, acompanha a história de uma bailarina de Russas, artista incompreendida que acredita ter encontrado a chance de voltar aos palcos na festa de aniversário de sua cidade natal. O quinto filme da mostra é a produção curitibana “Ferrugem”, de Aly Muritiba. O longa conta a história de uma adolescente que tem imagens íntimas vazadas na internet.

A Mostra 51º Festival de Cinema de Gramado conta com patrocínio do Banco do Brasil. Em setembro, a mostra passou pelos CCBBs de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile