A Net entregou, durante a cerimônia de encerramento do TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo, na última sexta, 14, o 1º Prêmio Net Now da TV por Assinatura, dedicado aos conteúdos brasileiros mais assistidos em seu serviço de vídeo sob demanda. Foram três categorias premiadas: infantil, variedades e séries.
Para o prêmio infantil, o vencedor foi "D.P.A – Detetives do Prédio Azul", do canal Gloob. Já para variedades, o premiado foi "Meu Passado me Condena", do Multishow. Na categoria de séries, a produção brasileira "O Negócio", da HBO, foi a vencedora.
Durante o encerramento do TELAS, a empresa também premiou os vencedores do NetLabTV. Foram oito trabalhos, sendo dois eleitos por voto popular. A iniciativa da Net, com realização da Casa Redonda Cultural, já está em sua segunda edição e busca identificar novas ideias de séries brasileiras para TV por assinatura nas categorias ficção e não ficção. Além da premiação, os finalistas participam de um laboratório e consultoria para concluírem seus projetos.
Os quem foram os vencedores.
Ficção
- "Castelo dos Sonhos", drama de Luis Marcio Alvarenga, de Belém;
- "Conveniência", comédia de Ricardo Inhan, de São Paulo;
- "Cururu", comédia de Marina Marques Morais, de Fortaleza;
- "O Amor nos tempos do Smartphone", comédia de Lucas Calmon, de Niterói/RJ.
Não ficção
- "Exploradores do Mar, reality show/doc de Richard Dantas Soares, de Santos/SP;
- "Herança de Armário", variedade de Helena Perim, de São Paulo;
- "Viagem pelo Brasil – 200 anos depois", documentário de Claudia Dreyer, de Porto Alegre;
- "Volta na Quadra, variedade de Inara Campos Chayamiti, de São Paulo.
O NetLabTV também oferece duas masterclasses com produtores e roteiristas internacionais de grande sucesso abertas ao público. Este ano serão duas aulas: dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, com Dan Attias, diretor de "Homeland" e "The Walking Dead"; e no dia 19 de novembro, em São Paulo, com David Zabel, showrunner e roteirista de "E.R." ("Plantão Médico").