Kantar adquire controle do Ibope Media

A Kantar, braço do Grupo WPP responsável por gestão de informação, anunciou nesta quarta, 17, a aquisição do controle do Ibope Media, empresa líder em medição de mídia e investimento publicitário na América Latina. O valor do negócio não foi divulgado.

Fundada no Brasil há 72 anos, a marca Ibope Media será mantida, assim como toda a sua atual diretoria. Seu CEO, Orlando Lopes, continuará a dirigir a empresa, passando, a partir de agora, a fazer parte do conselho da Kantar Media e reportando-se ao presidente e CEO da Kantar Media, Andy Brown. O Ibope Mídia emprega cerca de 3,5 mil funcionários e tem operações em 16 países da América Latina.

Nos últimos 18 meses, a Kantar Media vem expandindo sua cobertura global e adquirindo novas capacidades de medição por meio de aquisições de empresas como a Data Republic, a Precise, a unidade de 'audio watermarking' da Civolution, e a recente troca de ativos e investimentos na Rentrak, especialista em medição de TV e vídeo nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui