SBT apresenta grade composta com parcerias

O SBT apresentou as novidades da programação para 2014 à imprensa nesta terça, 18. Segundo a diretora artística e de programação, Daniela Beyruti, um comitê passou o final de 2013 definindo a grade deste ano, bem como "o futuro geral" do canal. Além de Daniela, fazem parte deste comitê os diretores Fernando Pelegio (panejamento artístico) e Murilo Fraga (planejamento de programação). "Nossa luta constante é voltar à vice liderança. Isso motiva cada um de nós", disse. Com o mote "vai encarar?", o SBT apresentou seus novos contratados e alguns programas que ocuparão a grade.

Além da já bastante divulgada contratação de Danilo Gentili, que ganha um talk show à meia noite, têm destaque alguns programas desenvolvidos em parceria. Apesar de ter rompido uma longa parceria com a Warner, o SBT ainda conta com parceiros externos para compor a sua grade. No entanto, estes parceiros contribuem com conteúdo nacional. Com a Endemol, o SBT apresenta o programa "Esse Artista Sou Eu", do formato internacional "Your Face Sounds Familiar", que traz uma competição entre celebridades que fazem performances semanais imitando outros famosos. "É aquele formato que deu uma briguinha entre SBT e Globo, mas acabamos conseguindo (licenciar). Acreditamos muito nele. Já estamos com a Endemol escolhendo casting e jurados", disse Daniela.

Outro programa feito por parceiro é o "Águias da Cidade”, produzido pela Mixer em parceria com o Discovery. A série, que retrata o cotidiano dos pilotos de helicópteros da Polícia Militar na cidade de São Paulo, foi licenciada para exibição em TV aberta.

O apresentador Otávio Mesquita também volta à grade do SBT em uma parceria. O seu programa da madrugada "Okay Pessoal" é coprodução da Mesquita Produções com o canal.

Futebol

O futebol ganha mais espaço neste ano de Copa do Mundo, com o "Arena SBT", uma mistura de humor com jornalismo. Segundo Daniela, o programa foi pensado para ser um programa de grade, não apenas para o ano de Copa.
Além disso, volta este ano "Menino de Ouro", com 13 episódios, um a mais do que em 2013. O programa é uma "peneira", que escolhe um entre 22 garotos para treinar com um grande time.

Em dramaturgia, não há nenhuma novidade. O canal continua com "Chiquititas" até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui