Emissoras querem a volta dos sorteios na TV

Foto: Pexels/unsplash.com

A Folha de São Paulo revelou em matéria publicada nesta segunda, 17, que está em estudo no Governo Federal a edição de uma Medida Provisória para permitir a volta dos sorteios na televisão brasileira. A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente Bolsonaro. De acordo com matéria, os grupos RedeTV, SBT, Record e Band estariam por trás do pedido, sendo que Amilcare Dallevo Júnior, da RedeTV, seria o mais interessado na volta dos sorteios.

O executivo, vale lembrar, fez fortuna nos anos 1990 com a TeleTV, empresa responsável pelos sistemas de telefonia em programas interativos como "Você Decide", da Rede Globo, além de sorteios realizados em programas de auditório. Há dez anos, Dallevo já apontava que não era possível sustentar a emissora apenas com a venda dos espaços de publicidade de 30 segundos, justificando a venda de horário na grade de programação para igrejas. A liberação dos sorteios com cobrança através das linhas telefônicas, proibidos pela justiça desde 1.998, seria um salva-vidas para as emissoras que apoiam o Governo Bolsonaro.

De acordo com a Folha, para resolver os obstáculos na Justiça, deve ser adotado um filtro nas centrais telefônicas para restringir o número de chamadas por CPF, impedindo que o mesmo telespectador possa fazer ligações de diversos números diferentes. A contrapartida seria o recolhimento de impostos e contribuições para fundos públicos. A União ficaria com 14% da receita de cada chamada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui