Na última semana, a ESPN promoveu um encontro exclusivo com novos operadores regionais de TV por Assinatura. Com o objetivo de se aproximar dos entrantes nesse universo, o evento, realizado na sede da emissora, em São Paulo, reuniu representantes de 18 empresas de todas as regiões do Brasil afiliadas da NeoTV e clientes da MultTV, parceiro da ESPN para o transporte do sinal dos canais. Entre os presentes, estavam empresários, diretores, vendedores e atendentes.
A iniciativa visou, especialmente, promover o conhecimento do segmento da televisão – uma vez que essas empresas têm origem em entrega de serviço de banda larga -, além de fortalecer o discurso de vendas a partir de um treinamento imersivo nos produtos da ESPN, seja para os canais lineares ou para a plataforma digital do grupo, a WatchESPN.
A ampliação da distribuição de seus produtos é um dos pilares da ESPN, incluindo operações regionais e nacionais – só em 2018, foram mais de 50 contratos fechados entre operadoras de TV por Assinatura e empresas provedoras de banda larga. Neste ano, a estratégia se mantém, e novos acordos já estão em andamento. Em nota, Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da Disney e ESPN, destacou: "As formas de consumo de conteúdo têm se transformado rapidamente e o mercado está reagindo na mesma velocidade. Esses novos parceiros entrantes em TV por Assinatura já trazem uma experiência importante de modelos de ofertas de conteúdo e que certamente vai trazer um valor agregado importante para o modelo.".