Campanha de arrecadação para o Festival Internacional de Cinema de Brasília entra na reta final 

Campanha "Faça parte do BIFF 2023" (Foto: Divulgação)

Para evitar que mais uma edição seja cancelada devido à falta de recursos, o Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) lançou uma campanha de arrecadação com diversos benefícios para seus colaboradores. Na tentativa de incentivar a participação do público e integrar cineastas e cinéfilos, foi criado o BIFF CLUB, que promove mensalmente sessões remotas de produções inéditas, além de debates com convidados especiais. Durante o festival, os associados brasilienses terão acesso à área VIP e a festas temáticas. Para espectadores de outros estados, haverá um sorteio para passagem e hospedagem durante o evento em Brasília. Além disso, todos os colaboradores terão seus nomes registrados no catálogo oficial do festival, além de menções nas redes sociais e sorteios de brindes mensais. 

Para fazer parte do BIFF CLUB, o doador deve fazer uma contribuição correspondente ao valor da assinatura, que é anual: Cota Quentin Tarantino: R$40 – uma assinatura BIFF Club; Cota Suzana Amaral: R$80 – duas assinaturas BIFF Club; e Cota Godard: R$120 – três assinaturas BIFF Club. 

O colaborador também pode optar por outro valor, sem recompensas, para ser somado ou não a uma das cotas. A quantia arrecadada será destinada aos funcionários envolvidos no evento (35%), às equipes dos filmes (35%) e ao trabalho de divulgação (30%). A benfeitoria está aberta até o dia 23 de abril e pode ser acessada pelo site

Em dez anos de atividade, o BIFF se estabeleceu como um importante evento de fomento à cultura no país, reunindo profissionais e espectadores em sessões com debates e encontros. Entre as grandes personalidades do audiovisual que passaram pelo festival, destacam-se a dinamarquesa Anna Karina, Geraldine Chaplin e o diretor argentino Luis Puenzo. 

Em 2020, o BIFF promoveu um festival de cinema online, chegando a um público de mais de 50 mil pessoas. Na edição deste ano, a equipe visa promover o formato remoto para todo o Brasil, a fim de descentralizar o acesso às produções internacionais e integrar a multiplicidade cultural e a riqueza de linguagens que compõem a capital do país. 

A diretora do festival Anna Karina de Carvalho acredita no potencial da iniciativa: "Após o sucesso do BIFF online em 2020 e a grande adesão de público em todos os cantos do Brasil, acredito que o BIFF Club vai ser uma plataforma de encontro e conversa contínua sobre filmes que não chegariam no país se não fosse o crivo e garimpo do BIFF". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui