Druzina Content leva lançamentos e títulos inéditos de ficção científica para Cannes

A produtora audiovisual Druzina Content está presente em várias frentes no tradicional Festival de Cannes, que acontece ao longo deste mês de maio na Riviera francesa. Um dos pilares da presença da Druzina em Cannes é a apresentação de diversas novidades do gênero de ficção científica, uma das especialidades da produtora, ao lado das produções voltadas para o público infantil.

"O Brasil tem um grande público de consumidores ávidos amantes de conteúdos de ficção científica, seja nos livros, games e também no audiovisual. A maior parte do consumo está em filmes e séries estrangeiras que são uma das maiores bilheterias do nosso país. A produção nacional encontra algumas barreiras, mas é fenomenal fazer histórias fantásticas com a nossa cara, com as nossas locações e a nossa cultura. Somos apaixonados por esse gênero e queremos muito levar nosso conteúdo e a identidade brasileira nas nossas produções de ficção científica para o mundo inteiro", conta  e nota Luciana Druzina, CEO da Druzina Content.

Além de apresentar as novidades de sci-fi, o foco de atuação da produtora está principalmente no Marché du Film, segmento comercial do festival que reúne mais de 12.500 profissionais, de 121 países. A Druzina participa de uma série de eventos nas semanas de programação, como o exclusivo programa Producers Network para produtores que lançaram obras no cinema nos últimos dois anos, rodadas de negócios, coaching sessions, reuniões com players e festivais, painéis e sessões cinematográficas, entre outras atividades.

Para participação no mercado, a Druzina Content conta com o apoio da Cinema do Brasil,  Programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional, e o apoio do Iecine (Instituto Estadual de Cinema) da Secretaria da Cultura do Governo do estado do Rio Grande do Sul, através do prêmio Primavera Gaúcha.

Títulos de sci-fi 

A Druzina apresentará aos players alguns títulos da área de sci-fi durante o festival. São eles: 

"Loop" (lançado nos cinemas em 2021) – Após a morte de sua namorada, o estudante de Física Daniel fica obcecado com a ideia de voltar no tempo para evitar a tragédia. Ele se deixa consumir por essa obsessão até que, após anos de isolamento, encontra a solução. Daniel então vira as costas para o seu futuro e volta ao passado, mas não é mais o mesmo homem. Produção: Druzina Content, Plano B Filmes, Valkyria Filmes e Globo Filmes. 

"Contos do Amanhã" ("Tales of Tomorrow", lançado nos cinemas em 2021) – Em 2165, o sequestro de uma jovem coloca em guerra o último reduto da civilização humana. Mas, para salvar a humanidade, será necessário contar com a ajuda de um adolescente que vive em 1999. Produção: Druzina Content e Bactéria Filmes. 

"Contos do Amanhã – Através do Espelho" ("Tales of Tomorrow – Through the Looking Glass" – Projeto novo) – Em 2169, Andrea luta para derrubar o muro que cerca o Porto 01. Seu principal objetivo é destruir o Núcleo, responsável por criar milhares de realidades virtuais entregues como uma espécie de droga à população da cidade. Apesar de ser uma continuação de "Contos do Amanhã", a obra pode ser assistida de forma independente. Produção: Druzina Content, Bactéria Filmes e Circular Media, em coprodução Brasil-Uruguai. 

"Três Desejos para o Fim do Mundo" ("Three Wishes at the End of the World" – Projeto em pré-produção – na foto) – Um grande desastre ambiental. Uma alienígena vinda de outra dimensão. Duas amigas sexagenárias. Três mulheres e três desejos vivendo muitas aventuras na estrada em direção ao Fim do Mundo. Produção: Druzina Content, Horizonte Líquido, Levante Filmes e Vaimbora Films (Argentina). 

"Trabalho Fantasma" ("Ghost Labor" – Projeto novo) – Um pequeno produtor rural investe grande parte da reserva econômica da família na produção de alimentos orgânicos. Seus planos começam a dar errado quando uma misteriosa empresa de biotecnologia chega na região oferecendo uma nova tecnologia em sementes transgênicas. Ao lado de sua mulher e de seu filho, ele terá que lidar com as novas dinâmicas de produção e a violência impostas pelo crescimento desenfreado do agronegócio. Produção: Druzina, Content, Plano B e Filmes da Gruta. Produção Associada: Glaz. 

"Stone Heart" (2021) – A guerra, as epidemias, a escassez de recursos naturais e o colapso social transformaram os seres humanos em figuras deformadas de pedras, presos aos seus piores vícios. Até o momento que uma flor surge e liberta um dos "stone walkers" desse isolamento. Produção: Druzina Content, Bactéria Filmes, Petit Fabrik e KF Studios. 

"Pequeno Armagedom" ("Tiny Apocalipse" – Projeto em pré-produção) – Divertida saga de dois minúsculos alienígenas que tentam conquistar a Terra, começando pelo quintal da simpática idosa Nanci, que na visão deles é uma gigante invencível que eles têm que dominar. Produção: Druzina Content e Petit Fabrik. 

"Três Tempos" ("Three Times" – Projeto novo) – Neste longa, um homem que possui uma consciência conectada a si mesmo em três momentos diferentes da sua vida precisa lutar para evitar um futuro que conhece mas não deseja. Produção: Druzina Content e Plano B. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui