Enrico Saraiva é o novo produtor executivo de conteúdo da Delicatessen Filmes

Enrico Saraiva é o novo produtor executivo da área de conteúdo da Delicatessen Filmes. Na produtora, o profissional já conta com duas produções no currículo: "Minha Trilha Sonora" para o canal BIS e "Breakout Brasil" para a Sony.

Formado em Comunicação de Empresas e pós-graduado em Film Business pela Universidad Carlos III de Madri, Enrico nasceu no Brasil mas passou grande parte da sua vida em Portugal e na Espanha. Começou sua carreira em Madrid, onde desenvolveu e produziu curtas e longas-metragens. Teve projetos premiados internacionalmente, como o curta "Surronding Seaman", selecionado para os festivais de cinema de Londres, México, além de vencer o The Hyde Tube 2008 e ser exibido na MTV2 Inglesa. Em 2010, já como produtor executivo, trabalhou no filme – "Octubre", vencedor do Festival de Cannes, Prêmio "Un certain regard", Seleção oficial do Festival de Cinema de Toronto (TIFF), Festival Palm Springs e o Festival de Cinema Cartagena, na Colômbia. Em 2011, passou a integrar a Black Box Audiovisual em Madrid, focada em produção de séries e documentários. Na produtora, coordenou o processo de criação e produção de séries para Fox Channels, MTV, Red Bull TV e RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

A área de conteúdo da produtora continua em expansão. Para este ano, a novidade será uma produção em parceria com o canal Sony. Em 2014, além dos programas produzidos para os canais BIS e Sony, a Delicatessen lançou os videoclipes "Naná" de Elza Soares e Wilson das Neves, "É preciso dar um jeito meu amigo" do rapper Emicida, além do clipe de Keaton Henson. No teatro, também foi responsável pela direção dos vídeos do espetáculo "Trágica.3", que foi vencedor este ano de dois prêmios Shell de Teatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui